Comendo alface

O Pingo resolveu comer alface. Ficou me olhando enquanto eu lavava algumas folhas, com aquela cara de pidão, não resisti, dei um pedacinho. Na hora não me toquei, achei que não faria mal. Depois meu marido pesquisou na net e olha só o que disseram: 

“Alguns gatos realmente gostam de alface ou outros tipos de verdura.
No entanto, a alface para os gatos não é recomendada em função de primeiro, provocar diarreía, segundo, ter grandes probabilidades de transmissão de toxoplasmose e terceiro, aface abaixa a pressão! Claro que um pedacinho não vai fazer este estrago, mas é bom evitar.”




Detalhe: esse alface foi colhido na horta da minha mãe, que não usa agrotóxico. Então, além de tudo isso que falaram sobre diarréia e transmissão da toxoplasmose, tem também o perigo de uma contaminação por veneno agrícola. Portanto, muito cuidado com o que seu bichano come. Melhor evitar mesmo. Agora, não sei se foi a pressão que abaixou ou se foi preguicinha, mas o Pingote dormiu gostoso depois. :)


Nenhum comentário: